Principais dúvidas

Se você não encontrar a sua dúvida aqui, mande-nos uma mensagem.

Sim, se não estiver satisfeito pode cancelar quando quiser. Acreditamos em produtos melhores para reter nossos clientes, não em cláusulas restritivas ;)

Você pode recusar um atestado em principalmente 3 situações:

  • Se for identificada rasura do documento ou se for constatado que ele é falso. Nesses casos é importante juntar evidências concretas do fato.
  • Se uma junta médica avaliar que o atestado não é válido para aquele caso.
  • Se o afastamento ultrapassar os limites definidos no acordo coletivo assinado pela empresa. Por exemplo, mais de 1 doação de sangue no ano.

Em geral, você pode receber qualquer tipo de documento de afastamento, como atestado, declaração de horas, acompanhamento de dependentes, doação de sangue, licença maternidade.

Alguns sistemas de Folha atuais até tentam receber atestados remotamente, mas a experiência é ruim, complexa para colaboradores e RH. Todos os pontos da ferramenta da Closecare foi pensada em facilitar o trabalho operacional e melhorar a eficiência na coleta de atestados, além de fazer isso de forma bem mais simples para o funcionário.

Sim! A plataforma permite a criação de perfis de acesso personalizados. Você pode restringir para que gestores acessem apenas dados básicos do afastamento, sem ver a imagem ou código da doença do atestado, por exemplo. Ou limitar quem tem acesso a relatórios ou quem pode aprovar/editar atestados.

Claro! Levamos segurança muito a sério. Todos os dados coletados são criptografados desde o momento que o funcionário envia, inclusive quando são armazenados em nossos sistemas. Usamos tecnologia de nuvem da Google Cloud.

Não precisa. É só acessar o site atestado.me e seguir os passos, sem instalar nada!

De algumas maneiras. Primeiro, como o documento é enviado diretamente pelo colaborador, ele já chega direto no sistema, não é necessário que ninguém o receba no RH. Depois, executamos várias regras automáticas para identificar não conformidades e informações importantes para te auxiliar na avaliação dos casos. Por exemplo, somamos os atestados de doenças relacionadas automaticamente e podemos direcionar para uma equipe específica tratar esses casos. Também geramos relatórios automaticamente, pra que ninguém precise ficar mexendo com planilhas de Excel.

Sim, o sistema é preparado para aceitar as principais definições e ser customizado como a sua empresa precisa. Desde os alertas, até as equipes que vão avaliar cada caso

Se cobrarmos por atestado, quanto mais funcionários ficam doentes, mais ganharíamos. Queremos estar do lado da empresa no controle de custos e na melhoria da saúde dos colaboradores, então preferimos cobrar um valor fixo por colaborador ;)