Você sabe qual a diferença entre Psicólogo e Psiquiatra?
Tratamento integrado ansiedade: colaboração psicólogo e psiquiatra. Foco em comportamento, medicamentos e qualidade de vida. Supervisão conjunta essencial.
Ninguém vive sem enfrentar momentos de tristeza, angústia e ansiedade. Isso faz parte da natureza humana, visto que as frustrações são inevitáveis.
O problema se dá quando os sintomas são tão intensos e tão duradouros que acabam prejudicando a nossa vida pessoal, social, profissional e familiar.
Outro fator de imensa preocupação é quando o quadro de ansiedade nos leva a ter preocupações e medos excessivos em situações simples do nosso cotidiano, além de alguns sintomas físicos, o que pode atrapalhar suas atividades de vida diária, podendo até evoluir à situações onde surgem as ideias suicidas.
O psicólogo tem foco no comportamento humano e nos processos mentais
O Psicólogo tem formação superior em Psicologia, ciência que estuda os processos mentais (emoções, sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano.
Por meio de conversas e técnicas psicoterápicas, este profissional busca identificar as causas que levaram o paciente ao adoecimento mental ou ao comportamento disfuncional.
O psicólogo tem foco no comportamento humano e nos processos mentais, buscando compreender o paciente em sua dimensão biológica, psíquica e social. A partir dessa compreensão, ele sugere formas de promover transformação e proporcionar uma vida mental mais saudável e harmoniosa.
Quando necessário, o psiquiatra utiliza medicamentos para tratar o adoecimento mental.
Psiquiatra é um médico que se especializou na psiquiatria, área que trabalha na identificação, diagnóstico e tratamento medicamentoso das patologias mentais quando necessário.
O psiquiatra faz em sua consulta anamnese e exames físicos do paciente para entender as suas queixas e a sua vida de modo geral.
Quando necessário, utiliza medicamentos para tratar o adoecimento mental.
Seu foco é a identificação de uma desordem mental e a realização do tratamento por meio de ajuste da medicação e acompanhamento do quadro. O principal objetivo dos medicamentos é a redução dos sintomas e a melhora da qualidade de vida do paciente.
Lembre-se: o tratamento ideal para a ansiedade é feito sob supervisão dos dois profissionais: Psicólogo e Psiquiatra
O modelo de Software como Serviço (SaaS), com sistemas baseados em nuvem, tem transformado a maneira como empresas de todos os portes gerenciam suas...